quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Final da escola, e agora?!


Ano que vem será meu ultimo ano do ensino médio, sinceramente, não sei o que posso esperar do meu vestibular, nem do que minha vida será.. Não consigo me imaginar em outro lugar nas minhas manhãs, naquelas carteiras nem pequenas nem grandes, que em dia de prova me da um frio na barriga só de sentar nelas. Todas rabiscadas com a pura e simples criatividade das pessoas que nela sentam. 
O grito da professora que vem da frente da sala, com aquele tom que procura atenção e respeito. O caderno cheio de erros de ortografia, que como minha professora diz está cheio de canetaços. Contas de matemática estendidas pro toda a mesa, à procura da resposta certa na questão numero 8 da prova. 
Manhãs ditas tão chatas, que as horas mal passam.. porém tão perfeitas, principalmente aquela hora que o toca o sinal, avisando que é a hora da folga, de esticar as pernas. Todos saem correndo, e você como sempre fica por ultimo, tentando arrumar suas coisas com o maior cuidado. O alarme avisa novamente, que a tensão recomeçará. Todos voltam rabugentos e inquietos para seus respectivos lugares. Escondendo seu fone por debaixo da roupa, a tranquilidade te atinge com o começo da sua musica preferida. Todos com a mesma expressão estampada no rosto esperando pelo aviso de liberdade, o aviso que os liberta do cansaço em segundos, como se nada daquilo tivesse acontecido. Tudo muda de repente, o sol sai do nada, ou a chuva começa na exata hora que seu pé toca o limite entre a calçada na rua e o limite da escola. 
Nas férias bate aquela saudade dos amigos da escola. As primeiras semanas são maravilhosas e a vontade de estudar toma conta  até dos mais bagunceiros. Com o passar do tempo, toda aquela rotina volta à tona e misteriosamente o tempo passa novamente. Mas com tudo isso, no ultimo ano do ensino médio, quando ele acaba, não tem mais volta. Ele simplesmente acaba, e você tem certeza de que não vai mais voltar à sua sala no ano que vem. Não terá mais os mesmos colegas, nem os mesmos professores, a matéria já não será a mesma, e a rotina que sempre voltava a cada ano, não voltará mais. 

Desculpem pelo tamanho do post, não é preciso que todos leiam, eu só queria desabafar mesmo. beijos da Ca_Juh 

2 comentários:

  1. Ju *--* lindo post!
    Amei sinceramente!
    Pois é amiga, tudo muda, cada ano que passa. E tu tens chances sim de ir para uma facu. Só basta querer, porque és inteligente ^^

    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem uma tag pra ti:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2011/09/uma-tag.html

    ResponderExcluir